Após deixar o Bahia, goleiro é contratado por clube da Série A

Nesta sexta-feira (26), o arqueiro de 29 anos acertou com o Juventude, onde vai reencontrar o atacante Gilberto.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após mais de três anos defendendo o Esporte Clube Bahia, o goleiro Mateus Claus não teve seu contrato renovado para 2024 e ficou livre no mercado. Nesta sexta-feira (26), o arqueiro de 29 anos acertou com o Juventude, onde vai reencontrar o atacante Gilberto, ex-Bahia. Ele é aguardado em Caxias do Sul para realizar exames e assinar contrato. O Esmeraldino, que será treinado por Roger Machado, conta no elenco com Renan, Lucas Wingert, Pedro e Mario, dois garotos das categorias de base.

 

Natural de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, Mateus Eduardo Claus foi revelado no Veranópolis, e passou também por Caxias, Internacional, Marcílio Dias e Glória. Chegou ao Esporte Clube Bahia em julho de 2020 emprestado pelo Pelotas-RS inicialmente para reforçar o time de transição, mas acabou ficando em definitivo e foi promovido ao elenco principal após o fim do grupo sub-23. Ao todo, ele disputou 38 jogos. Em 2023, Claus disputou apenas 4 jogos (dois pelo Campeonato Baiano, um pela Copa do Nordeste e outro pelo Brasileirão).

A última atuação de Mateus Claus foi em junho do ano passado, na partida contra o Fluminense. Ele entrou aos 38 minutos do primeiro tempo após lesão de Danilo Fernandes, que era naquele momento o grande destaque da partida. O Tricolor vencia por 1 a 0, com gol de Vinícius Mingotti, e ficou com um jogador a mais após expulsão de Nino. Claus entrou em campo e acabou sofrendo os dois gols na derrota por 2 a 1 no Maracanã, um deles com falha.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário