O volante Nicolás Acevedo passou por cirurgia na noite da última sexta-feira, no Hospital Jorge Valente, em Salvador. O jogador uruguaio sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior no joelho direito no jogo contra o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão. O clube não divulgou o tempo de recuperação, mas o atleta deve ficar seis meses longe dos gramados.
O contrato de empréstimo do volante com o Bahia encerrou no dia 31 de dezembro de 2023. Existe o interesse do clube na permanência do jogador, que pertence ao New York City FC, dos Estados Unidos. O portal “nycfc.source” afirma que o uruguaio deve permanecer no Tricolor com um contrato definitivo. O Grupo City ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Told that Acevedo is likely to remain with Bahia on a potential permanent deal — His loan has ended, but he will likely return as both club and player were happy with their experience. #NYCFC
Acevedo tore his ACL as the season ended and will work on recovery. pic.twitter.com/E8xGQGii9r
— nycfc.source (@NYCFCSOURCE) January 4, 2024
Natural de Montevideo-URU, Nicolás Brian Acevedo Tabárez foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época). Em três temporadas no futebol americano, atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol. Em 2019, defendeu a Seleção do Uruguai no Sul-Americano e Mundial da categoria Sub-20.
Pelo Liverpool-URU, Acevedo conquistou a Supercopa do Uruguai e ganhou o troféu “Jovem Talento” da federação local. Defendendo as cores do New York FC, além da taça de 2021, sagrou-se campeão em 2022 da Copa dos Campeões da Concacaf, vencendo o Atlas, do México. Contratado pelo Bahia, por empréstimo, disputou 54 jogos em 2023, com duas assistências, em 2023.