Volante garante que time do América-MG recusou ‘mala branca’ para vencer o Bahia

"Tentaram de alguma forma esse incentivo, mas a gente negou", afirmou.

Foto: Mourão Panda / América-MG

Após ficar três meses sem vencer (exatos 15 jogos, com 10 derrotas e 5 empates, o já rebaixado América-MG encerrou o jejum no último domingo derrotando o Bahia por 3 a 2, na Arena Independência, complicando a vida do Esquadrão, que colocou um pé na Série B. Após o jogo, o volante Juninho admitiu que o time recebeu proposta de incentivo financeiro para vencer o Tricolor, mas que os jogadores recusaram.

 

“Tentaram de alguma forma esse incentivo, mas a gente negou. Por quê? Porque eu tenho compromisso com a minha família, com a minha carreira, com o clube também, com a camisa que eu visto. E quando dá um dinheiro para um incentivo, com todo respeito. Não estou falando que é errado dar não. Mas, cara, é uma vergonha para a gente no sentido de vamos incentivar isso, porque quando a gente aceita, estamos provando que somos movidos pelo dinheiro. Então, novamente não estou falando que é errado não, mas não aceitamos esse dinheiro. Se tiver alguém que jogou por dinheiro. Não aceitamos nenhum real, nenhum centavo e foi por nossa escolha. A gente tem princípios também que temos que colocar em primeiro lugar. Foi isso que aconteceu”, afirmou em entrevista na saída do campo.

Antes do jogo, muitos torcedores de Santos e Vasco fizeram transferências (PIX) para contas de jogadores do América-MG, e também a conta do clube, para “motivar” a vencer o Bahia. O time mineiro até se pronunciou por meio de nota repudiando a atitude e afirmando que o dinheiro seja utilizado para ações sociais.

Na última rodada, o América-MG enfrenta o Goiás, em duelo de rebaixados, no Estádio Hailé Pinheiro, quarta-feira, às 21h30. Já o Bahia recebe o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, precisando vencer e torcer por tropeço de Vasco ou Santos. Se empatar, o Esquadrão depende de uma derrota do Vasco contra o Red Bull Bragantino.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário