Em virtude de alguns processos na justiça, o Esporte Clube Vitória está perto de entrar em processo de recuperação judicial, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo informação do site Bahia Notícias. Em entrevista ao portal “A Tarde”, o novo diretor jurídico do Leão, Dr. Boaventura, explicou que a ideia é estender o tempo de pagamento aos credores que acionaram o clube na Justiça. Além disso, o clube pode evitar também o “transfer ban”, que impede de registrar atletas
“A recuperação judicial serve para que o clube tenha um prazo por lei, para que ele possa montar um plano e apresentar aos credores com a supervisão do judiciário. Em resumo, o clube teria o orçamento comprometido, porem organizado em relação parcelas a serem pagas”, disse Dr. Boaventura ao Portal A TARDE.
O Vitória vem conversando com um escritório de advocacia dedicado a essa questão e faltam pequenos detalhes para a oficialização da recuperação judicial. O presidente Fábio Mota revelou recentemente que a dívida do clube chega na casa dos R$ 200 milhões. Outros clubes já adotaram o mesmo processo, casos de Santa Cruz, Avaí, Cruzeiro e Sport.
- De saída do Bahia, goleiro entra na mira do Sport para 2024
- Atleta do Jacuipense de 14 anos é agredido por árbitro após jogo contra o Bahia
- Documentário do título do Vitória será exibido em TV aberta e fechada
- Vitória recusa investidas de clubes por três destaques do time
- Bahia rejeita oferta do Corinthians e aumenta salário de Cauly, diz portal