De saída do Bahia, goleiro entra na mira do Sport para 2024

Danilo Fernandes, de 35 anos, que tem contrato com o Bahia até o final deste ano.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A posição de goleiro é tratada como prioridade no Sport para a temporada 2024, especialmente com a saída de Mailson, que deixou o clube em julho de 2022. No atual elenco, o time pernambucano conta com Jordan (que encerrou a Série B como titular), Dênis (se recuperando de cirurgia) e Denival (da base, irmão de Mailson). Com isso, o Leão da Ilha está no mercado em busca de um goleiro, e alguns nomes já são ventilados.

 

Um nome cogitado é Alexis Martín, que passou pelo O’Higgins, do Chile, em 2022, e está livre no mercado após encerrar contrato com o Argentinos Juniors. Além dele, outro nome que agrada a diretoria rubro-negra é Danilo Fernandes, de 35 anos, que tem contrato com o Bahia até o final deste ano, e não permanece para 2024, desta forma, está livre no mercado. O experiente arqueiro teve uma boa passagem pelo time pernambucano.

“É uma posição que a gente vem sofrendo desde a saída de Mailson. Estamos buscando, mas encontramos um mercado extremamente desafiador. Não é um jogador que está na prateleira. É um nível de competitividade interessante, porque também tem o interesse de outros clubes. Estamos buscando alternativas, temos feito uma análise exaustiva de goleiros para chegar num nome que venha para brigar com Jordan pela titularidade”, afirma Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol.

Natural de Guarulhos (SP), Danilo Fernandes Batista foi revelado pelo Corinthians, onde se profissionalizou em 2010, porém, teve poucas oportunidades no time principal. De 2010 até 2014, disputou apenas 23 jogos. Em 2015, foi emprestado ao Sport-PE, onde se destacou, ficando até meados de 2016, com 67 partidas disputadas.

No Inter, até teve um bom início, se firmando como titular, no entanto, sofreu com as lesões e perdeu espaço, se tornando terceira opção no elenco. De 2016 até 2021, foram 117 jogos pelo Colorado. Sem espaço, acertou com o Bahia em julho de 2021, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Em 2021, disputou 17 jogos. Em 2022, foram 36 atuações antes de sofrer uma lesão, em agosto, voltando apenas em 2023, no jogo contra o Fluminense, quando se lesionou novamente, encerrou a temporada com apenas uma partida disputada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário