O Esporte Clube Vitória ainda não recebeu a premiação de R$ 3 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista ao “Canal do Nicola, o presidente Fábio Mota revelou que os quatro times que conquistaram o acesso fizeram um documento cobrando os valores à entidade máxima do futebol.
Vale lembrar que a CBF passa por um momento de crise após a destituição do baiano Ednaldo Rodrigues da presidência, decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). José Perdiz foi escolhido como interventor e será o responsável por convocar novas eleições, porém, a Fifa enviou uma carta ameaçando suspender a CBF das competições caso a eleição seja realizada.
“A premiação nossa de campeão da Série B da CBF a gente não recebeu até hoje. A gente fez até documento, Vitória, Criciúma, Juventude e Atlético de Goiás, todos quatro têm direito. O ano passado o Grêmio, Cruzeiro, todos quatro receberam. O ano passado foi dois milhões e meio, esse ano tinha sido aprovado vinte por cento de aumento, então seriam três milhões para o Vitória e três milhões para os outros três”, disse o presidente.