Vitória acerta empréstimo de jovem goleiro para o CSA

Cria da toca, Yuri tem 22 anos e estava integrado ao elenco principal do leão.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória acertou o empréstimo do goleiro Yuri Sena para o CSA, que disputará no próximo ano o Campeonato Alagoano, a Pré-Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série C. O arqueiro, de 22 anos e cria da base rubro-negra, estava integrado ao elenco principal do Leão, mas foi a quarta opção no grupo que disputou a Série B. O atleta, que tem vínculo com o Vitória até o fim de 2025, ficará no Azulão até o final de 2024.

 

Natural de Salvador, Yuri Sena dos Reis Batista é cria das divisões de base do Vitória e já atuou no sub-17, sub-19, sub-20, além da sub-23. Ele se profissionalizou em 2020, quando entrou em campo cinco vezes. Em 2021, Yuri novamente fez cinco jogos pelo time principal. Em 2022, disputou um jogo pela Série C, e dois pelo Brasileiro de Aspirantes. Em 2023, atuou apenas um jogo pela Copa do Nordeste.

Yuri Sena ainda acumula convocação para participar de treinos com a seleção sub-20. Em 2019, quando possuía 18 anos, o arqueiro foi convocado por Tite mais nove garotos para integrar os treinos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário