Série A: última rodada teve 6 trocas no Z4 até queda do Santos; veja linha do tempo

na parte de baixo, a briga foi intensa e com emoção do início ao fim.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série A chegou na última rodada com o campeão já definido, afinal, o Palmeiras só perderia o título em caso de um milagre para os concorrentes (Flamengo e Atlético-MG), que tinham três pontos a menos, mas uma distância exorbitante no saldo de gols. Ainda assim, o Verdão fez sua parte empatando com o Cruzeiro, enquanto os dois rivais perderam seus jogos.

 

Por outro lado, na parte de baixo, a briga foi intensa e com emoção do início ao fim. A rodada começou com o Bahia abrindo a zona de rebaixamento na 17ª posição, com 41 pontos, tendo o Vasco em 16º (42 unidades) e Santos em 15º (43). Assim que a bola rolou na Fonte Nova, São Januário e Vila Belmiro, tivemos seis trocas de posição dentro da zona de rebaixamento. O Esquadrão iniciou no Z-4, saiu, retornou, e saiu de novo, garantindo a permanência na base sofrimento e no último suspiro.

O Tricolor goleou o Atlético-MG por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, resultado que só era suficiente se um dos dois concorrentes diretos não vencessem. O Vasco fez sua parte vencendo o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em São Januário. Já o Santos perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e amargou o primeiro rebaixamento de sua história. Alívio para o Bahia que escapou na última rodada e permanece na Série A, evitando a queda no primeiro ano da SAF.

Confira a linha do tempo:

21:30 – Começam os jogos (Bahia na Zona)

21:40 – Bahia 1 x 0 Atlético-MG (Vasco entra na Zona)

22:00 – Vasco 1 x 0 Braga (Santos entra na Zona)

22:07 – Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Bahia entra na Zona)

22:10 – Santos 0 x 1 Fortaleza (Bahia segue na Zona)

22:23 – Bahia 2 x 1 Atlético-MG (Santos entra na Zona)

22:57 – Santos 1 x 1 Fortaleza (Santos segue na Zona)

23:02 – Vasco 1 x 1 Braga (Vasco entra na Zona)

23:22 – Vasco 2 x 1 Braga (Santos entra na Zona)

23:34 Santos 1 x 2 Fortaleza (Santos rebaixado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário