Com o mandato chegando ao fim, Leonardo Martinez se despediu da presidência do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia. Ele disputou a eleições presidenciais do clube no último dia 2 de dezembro pela chapa 100% Bahêa, terminando no 3º lugar, com 485 votos, atrás de Marcelo Sant’Ana (774) e Emerson Ferretti (que foi eleito com 1.089 votos). Martinez afirmou que deixa o posto com o sentimento de dever cumprido.
“Nada poderia ser mais simbólico para mim, hoje, em minha última reunião deliberativa eu convoquei e todo o Conselho aprovou a renovação do Dignidade ao Ídolo de todos os ídolos inscritos no programa e ainda majoramos o benefício de Leguelé e Helinho. A consciência limpa e o dever cumprido fazem o melhor travesseiro”, disse.
Leonardo Martinez, de 40 anos, é formado em Gestão Comercial e em Direito, tem pós-graduação em Processo Civil pela PUC de Minas Gerais, oito anos de atuação no terceiro setor, inclusive como vice-presidente da AMA-BA (Associação de Amigos do Autista da Bahia).