Manchester City atropela o Fluminense e conquista o Mundial pela 1ª vez

Os gols foram marcados por Julián Álvarez (2x), Nino (contra) e Phil Foden.

Foto: Divulgação/Manchester City

Depois de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez ao derrotar na final a Inter de Milão, o Manchester City de Pep Guardiola alcançou mais um título inédito para sua galeria de troféus. Na tarde desta sexta-feira (22), o clube inglês – mesmo desfalcado de Haaland, De Bruyne e Doku (lesionados) – derrotou com facilidade o Fluminense de Fernando Diniz pelo placar de 4 a 0 no no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita, e sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da FIFA pela primeira vez.

 

Os gols do Manchester City foram marcados por Julián Álvarez (2x), Nino (contra) e Phil Foden. Na disputa do terceiro lugar, o Al-Ahly, do Egito, venceu o Urawa Reds, do Japão, por 4 a 2.

Com o revés do Fluminense, o último brasileiro (e sul-americano) campeão mundial segue sendo o Corinthians, na edição de 2012. O clube paulista eliminou na semifinal o Al-Ahly vencendo por 1 a 0, e na final desbancou o Chelsea derrotando por 1 a 0 com gol do atacante peruano Paolo Guerrero, no Estádio Internacional de Yokohama, Yokohama.

A competição, realizada anualmente pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), reúne os campeões continentais e o campeão do país anfitrião. A competição é disputada entre clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia), OFC (Oceania) e o representante do país-sede (o campeão do campeonato nacional do país organizador).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário