Juba celebra ano ‘especial’ e projeta voos mais altos no Bahia em 2024

"Meu foco principal é ajudar o Bahia, isso não vou abdicar ", celebrou o atleta.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após uma temporada de grande destaque no Sport, o meia Luciano Juba desembarcou em Salvador no início de setembro para vestir as cores do Bahia, com quem tinha um pré-contrato assinado desde março. Inclusive, o Esquadrão chegou a negociar com o Sport para antecipar a chegada do jogador, mas enfrentou uma forte resistência do clube pernambucano e decidiu aguardar até setembro, após o encerramento do vínculo.

 

Juba chegou ao Bahia com a expectativa elevada pelos números expressivos no Sport, porém, só conseguiu se firmar no time tricolor já na reta final da Série A, atuando como ala pelo lado esquerdo, e teve participação importante na permanência do Esquadrão na Série A, contribuindo com duas assistências e um gol decisivo no triunfo de 4 a 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão.

Em entrevista ao Globo Esporte, Juba falou sobre a adaptação no Bahia e espera manter o espaço na equipe na próxima temporada, independente da posição que atuar.

“Acho que tudo faz parte de um processo. Me coloquei à disposição para atuar na primeira ou segunda linha, não tem nenhum problema para mim. Estou contente de ter alcançando um bom nível e ajudar o clube no principal objetivo do Brasileiro, que era a permanência. Quero focar em seguir trabalhando e alcançar ainda mais o meu espaço, as dificuldades que aconteceram, eu deixo para trás. Não adianta ficar remoendo isso. O que me serve é olhar para frente e trabalhar ainda mais forte”, disse.

“2023 foi uma temporada muito especial pra mim, sendo concluída com a permanência na Série A. A cereja do bolo. Agora é focar os esforços para voltar ainda melhor e mais preparado. Claro que eu quero alcançar mais e vou trabalhar para isso. Estou a disposição do Rogério, estamos sincronizados neste sentido. Meu foco principal é ajudar o Bahia, isso não vou abdicar “, celebrou o atleta.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário