Atuando no Olympiacos, da Grécia, emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia Gustavo Scarpa está na mira de vários clubes do futebol brasileiro. Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Grêmio e Vasco já fizeram consulta para saber a situação do atleta e o seu interesse em retornar ao futebol brasileiro. O Flamengo voltou a disputa nos últimos dias e deve abrir negociações com o staff do jogador.
Para liberar o meia, que tem contrato até 2026, o Nottingham Forest pediu inicialmente 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), mas depois diminuiu a pedida e aceita negociar por um valor menor, já que o atleta não conseguiu despontar por lá. O Atlético-MG chegou a sinalizar com uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões).
Scarpa pretende seguir na Europa, mesmo não conseguindo despontar. Quando deixou o Palmeiras, ele afirmou que era um sonho atuar no futebol europeu. O presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, reforçou o interesse no jogador, mas admite que existe uma forte concorrência.
“É um jogador que temos condições de trazer, mas não depende só do Internacional. O mercado está se movimentando e a gente costuma só ventilar nomes à medida que esses nomes tenham real condição de estar presentes. É um grande jogador, que com certeza está sendo pretendido por vários clubes do Brasil e até mesmo fora dele, mas para que as coisas deem certo, esta ou qualquer outra negociação avance, é preciso ter cuidado para que a gente consiga ter sucesso.”, disse Alessandro Barcelos, presidente do Internacional, ao UOL.