Por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em ofício enviado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF), os clássicos Ba-Vis seguirão sendo disputados com torcida única em 2024. No entanto, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que está trabalhando para a retomada da torcida mista.
Em entrevista nesta quarta-feira, o governador revelou que propôs ao Ministério Público a realização de um teste durante o Campeonato Baiano, e depois passando para a Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. De acordo com o gestor, a ideia é mostrar que a Bahia é um estado de paz.
“Eu vou trabalhar para que possa haver torcida mista nos estádios. Se alguém aprontar e é caso de polícia, vai ter polícia para cuidar […] Eu propus ao Ministério Público que a gente pudesse fazer um teste com o Campeonato Baiano, depois com o Nordeste, e depois a gente pode ver o Campeonato Brasileiro. Nós somos um povo ordeiro. Quem assiste a um jogo do Bahia, que vê aquele espetáculo da torcida. Eu tive na final da Série B vendo o jogo da Vitória, um espetáculo entre abraçado os torcidas, os clubes, demonstrando que a Bahia é um estado de paz. No mais, a gente mostra que a Bahia é uma Bahia Unida.”, disse o governador.
- Zagueiro revelado no Bahia é o novo reforço do Jacuipense
- Ação que pede volta de Ednaldo à CBF é aceita pelo Ministro Gilmar Mendes
- Sampaio Corrêa anuncia lateral com passagem pelo Vitória
- Vitória ainda não recebeu premiação da CBF pelo título da Série B