“Grupo City pode fazer o Bahia ser protagonista no futebol nacional”

"O Grupo City já tem uma capacidade comprovada de transformar a realidade dos clubes"

Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista aos canais ESPN, o novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferretti, fez elogios ao City Football Group, dono da SAF do clube. Para o novo gestor tricolor, o Esquadrão atraiu o melhor parceiro possível e tem capacidade para se tornar um protagonista no futebol brasileiro em médio prazo. Ele destacou que a transparência, a democracia e a governança corporativa foram fundamentais para o conglomerado árabe escolher clube.

 

“O Bahia atraiu o melhor parceiro possível. O Grupo City já tem uma capacidade comprovada de transformar a realidade dos clubes em que ele faz a gestão. O Manchester City é o maior exemplo, 15 anos e tantos outros clubes que eles já transformaram em campeões como o Melbourne City, na Austrália, o Mumbai City, na Índia, o New York City já foi campeão da MLS, O Girona agora o exemplo, antes irrelevante no futebol espanhol, hoje é líder do campeonato, então o grupo City traz essa capacidade muito grande e o mercado brasileiro é um mercado estratégico para eles”, disse.

“Bahia, dentro daquilo que eles estudaram no mercado brasileiro, todo um trabalho que o Bahia fez a partir da intervenção em 2013, que se tornou um clube democrático, um clube transparente, um clube com governança corporativa, um clube organizado nas suas finanças, foi escolhido pelo Grupo City. Eu acho que o Bahia tem um papel fundamental nessa escolha, por toda a organização que ele fez. O Grupo City confia muito que essas questões do futebol brasileiro, por mais difíceis que sejam para ser resolvidas, que são históricas, são estruturais, mas a chegada de players novos no futebol e principalmente com a mentalidade de um grupo como o Grupo City pode ajudar a resolver”.

“A confiança é muito grande, como eu falei, é um mercado estratégico para eles, principalmente por conta do futebol brasileiro ser um celeiro de craques, e a capacidade que o Bahia tem de crescimento, com uma torcida apaixonada, que finalizou o campeonato brasileiro como a quarta maior média de público da competição, mesmo brigando praticamente o tempo todo para não cair na Série B, a torcida do Bahia abraçou como sempre fez, e eles estão encantados com tudo que estão vendo aqui do Bahia. Uma tendência de um investimento maior mesmo com esses problemas estruturais do futebol brasileiro para que o Bahia seja transformado em pouco tempo em um protagonista do futebol nacional”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário