Grupo City está perto de comprar o 14º clube de futebol, diz Jornal

O Basaksehir foi campeão do Campeonato Turco na temporada 2019/20, mas passa por momentos difíceis.

Foto: Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images

O City Football Group, que acertou no final do ano passado a compra de 90% da SAF do Esporte Clube Bahia, está muito perto de adquirir mais um clube. O conglomerado, que tem como carro chefe o Manchester City, estão em negociações avançadas para a compra do Basaksehir, da Turquia. Segundo informações do jornal turco Fanatik, nesta quarta-feira (13), as partes já chegaram a um acordo e a venda pode ser anunciada em breve.

 

O Basaksehir foi campeão do Campeonato Turco na temporada 2019/20, mas mas passa por um momento complicado nos últimos anos. Na atual edição do campeonato nacional, o clube é apenas o 14º colocado, com apenas um ponto a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Assim que for concretizado a compra, o Basaksehir vai se tornar o 14º clube do City Football Group, que já conta com outras 13 equipes: New York City, Melbourne City, Yokohama F. Marinos, Montevideo City Torque, Girona, Schuan Jiuniu, Mumbai City FC, Lommel SK, Troyes, Palermo, Bahia e Club Bolívar.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário