Flamengo faz consulta e volta a entrar na briga por Gustavo Scarpa

o agente do jogador afirmou que a volta ao Brasil, nesse momento, está descartada.

Foto: Getty Images

Mais um time entrou na briga para contratar o meia Gustavo Scarpa, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde não vem recebendo muitas oportunidades. Segundo informação do ge.globo, o Flamengo fez uma consulta pelo jogador de 29 anos a pedido do técnico Tite, que gostaria de contar com o atleta. Bahia, Atlético-MG, Internacional, Grêmio e Vasco também monitoram a situação do jogador.

 

Em contato com a reportagem da “Revista”, o agente do jogador afirmou que a volta ao Brasil, nesse momento, está descartada. Em 2022, após seu contrato encerrar com o Palmeiras, Scarpa deixou claro que estava deixando o clube para realizar um sonho de atuar na Europa. Mesmo sem conseguir deslanchar por lá, não será nada fácil convencer ele a retornar ao Brasil.

Natural de Campinas (SP), Gustavo Henrique Furtado Scarpa foi revelado pelo Desportivo Brasil, chamando a atenção do Fluminense, que contratou o atleta em 2012 inicialmente para integrar a divisão de base. Após empréstimo ao Red Bull Brasil em 2015, retornou ao Fluminense, ficando três temporadas até conseguir a rescisão na Justiça para acertar com o Palmeiras.

Scarpa ficou cinco temporadas no Palmeiras, mas seu grande destaque foi em 2022, quando disputou 59 jogos, com 13 gols e 16 assistências, sendo eleito o craque do Brasileirão. No Verdão, conquistou dois Brasileiros (2018 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Disputou 231 jogos pelo Palmeiras, com 42 gols marcados e 53 assistências. Seu contrato encerrou em dezembro de 2022 e ele decidiu deixar o clube paulista para atuar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Fez apenas 10 jogos, e foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde atuou 11 vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário