“A arbitragem foi responsável pela queda do Bahia em 2021”, dispara Bellintani

Ele citou alguns erros, como o pênalti marcado no jogo contra o Flamengo.

Foto: Reprodução

Um dos fracassos na gestão de Guilherme Bellintani no Esporte Clube Bahia foi o rebaixamento para a Série B na temporada 2021. O Esquadrão terminou a Série A na 18ª colocação, com 43 pontos. Um ano depois, o Tricolor voltou à Elite. Em entrevista aos canais “Sou Mais Bahia” e “Bara Bahêa”, o agora ex-presidente do clube afirmou que a arbitragem foi responsável diretamente pela queda do Bahia naquele ano.

 

Ele citou alguns erros, como o pênalti marcado no jogo contra o Flamengo, em que o árbitro enxergou toque de mão de Germán Conti, além dos gols anulados contra Juventude e São Paulo. Apesar das críticas à arbitragem, Bellintani admite que falhou na montagem do elenco e teve outros erros que também foram determinantes para o rebaixamento.

“Eu não tenho dúvida que a arbitragem foi diretamente responsável pela queda do Bahia em 2021. Zero dúvida. Se for uma má arbitragem, ou se for uma arbitragem mal intencionada, daqui a 10 anos eu falo. O Bahia caiu só por causa disso? Claro que não. Nós falhamos em campo. Não era um time para cair na montagem original, não era. Mas a gente errou bastante em 2021 por conta de determinadas circunstâncias. E o cenário nosso nos indicava uma disputa contra o rebaixamento, que não teria acontecido na minha visão se não fosse a má qualidade da arbitragem. Desde aquela mão de Conti no peito, a mão que nasceu de dentro do peito do Conti, aos gols anulados contra Juventude e São Paulo. Ali a gente teve uns quatro, cinco pontos que foram tirados de nós e não tivemos pontos colocados para nós, não tivemos erros a favor”.

“Agora vai dizer, o Bellintani diz que o Bahia só caiu por causa disso? Não. Houve fatos que, de certa forma, colaboraram, inclusive a incompetência nossa, erros nossos em montagem de elenco, problemas de fluxo de caixa, problemas de ambiente e uma série de outras coisas, que você estava na beira do precipício, vem lá alguma coisa, te empurra e já foi. Eu não quero aqui, por favor, só para filtrar isso, para dizer que eu estou me eximindo da responsabilidade. A responsabilidade é nossa, sempre é nossa. Mas eu não tenho nenhuma dúvida que a arbitragem contribuiu”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário