Ex-Vitória pode ser negociado com clube japonês antes de estrear pelo Vila Nova

Eron tem 25 anos e foi artilheiro da Série D pelo Caxias.

Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

O atacante Eron se destacou com a camisa do Caxias, sendo o artilheiro da Série D, com 14 gols em 22 jogos, e se tornou o maior goleador da história da competição. Em agosto, o jogador de 25 anos, revelado no Vitória, assinou um pré-contrato com o Vila Nova para 2024, porém, ele pode nem atuar pela equipe goiana. Um clube do Japão fez uma proposta pelo atleta e o Vila estuda negociá-lo de imediato.

 

“Eron provavelmente nem vai chegar em Goiânia. Já estamos negociando ele com um clube do Japão. Em agosto, só nós sabíamos que ele iria vingar. Tentamos trazê-lo. O Caxias pediu contrapartida. Não conseguimos, mas já fizemos um pré-contrato. Às vezes, é um jogador que nem vem para Goiânia. Esse é o trabalho que temos que fazer”, disse o presidente Hugo Jorge Bravo, em entrevista ao canal Vilanovida.

Natural de Sobradinho (BA), Eronildo dos Santos Rocha é cria das divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou em 2018, mas nunca conseguiu se firmar no time principal. Em quatro temporadas, disputou 53 jogos pelo Leão e marcou 4 gols. Nesse período, foi emprestado para o Remo, em 2020, atuando oito jogos.

Em 2022, Eron foi liberado para acertar em definitivo com o Sampaio Corrêa, disputando 32 partidas, com 8 gols e 2 assistências. No mesmo ano, também disputou 3 jogos pelo ABC na Série C. O atacante viveu seu melhor momento em 2023 com a camisa do Caxias, balançando as redes 18 vezes em 36 partidas, sendo peça importante no acesso do time gaúcho à Série C.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário