O Esporte Clube Bahia, administrado pelo Grupo City, não se posiciona publicamente sobre reforços que estão sendo procurados, portanto, qualquer notícia divulgada pela mídia entra no campo da especulação, e assim será até o encerramento da janela de transferências. O novo rumor que circula na imprensa envolve o nome do meia Everton Ribeiro, de 34 anos, que tem permanência incerta no Flamengo.
O repórter Jonas Stelmann, setorista do Flamengo, divulgou que o jogador foi indicado ao Bahia por Rogério Ceni, que tem um bom relacionamento com o meia-atacante, com quem trabalhou junto no Flamengo. Everton Ribeiro ainda não chegou a um acordo para renovar com o Flamengo, e também está na mira do Cruzeiro, clube onde despontou para o futebol nacional, e já foi especulado em Corinthians, Fluminense e Internacional.
Natural de Arujá (SP), Éverton Augusto de Barros Ribeiro foi revelado pelo Corinthians e acumula passagens por São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al Ahli Club (Emirados Árabes Unidos), antes de chegar ao Flamengo, onde ficou de 2017 até 2023. Ao todo, pelo Rubro-Negro, Everton Ribeiro disputou 391, com 45 gols marcados e 61 assistências.
No time carioca, o meia-atacante foi bicampeão brasileiro (2019 e 2020), bicampeão da Libertadores (2019 e 2022), bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), campeão da Copa do Brasil (2022) e da Recopa Sul-Americana (2020). Everton Ribeiro também foi bicampeão do Campeonato Brasileiro no Cruzeiro (2013 e 2014).
- Bahia anuncia renovação com patrocinador mais antigo e amplia parceria
- Vídeo: conheça o atacante equatoriano acertado com o Vitória
- Internacional se aproxima de contratação de volante do Santos
- Vitória volta atrás e decide emprestar volante para o CRB
- Emprestado pelo Bahia, lateral é anunciado pela Portuguesa-SP