Desde a chegada do City Football Group, o Esporte Clube Bahia vem passando por uma transformação na divisão de base, inclusive, o CT Evaristo de Macedo passará por melhorias para atender melhor a base do clube. Em 2023, três jovens do Esquadrão foram convocados para representar a Seleção Brasileira de base. Victor e Sidney, ambos no Sub-17, e Jampa, integrante da equipe Sub-15, defenderam as cores do Brasil ao longo da temporada.
O diretor da base tricolor, Marcelo Teixeira celebrou as convocações e frisou que o Bahia tem um projeto de médio e longo prazo, com objetivos bem ambiciosos, visando qualificar a divisão de base do clube.
“Estamos em um processo de transformação da base do Bahia. Um projeto de médio e longo prazo, com objetivos bem ambiciosos. Ter três jogadores convocados neste primeiro ano do projeto, em um clube no Nordeste, que ainda não tem tanta visibilidade como os clubes do eixo, é uma marca importante. No entanto, vamos trabalhar para conseguirmos triplicar esses números nos próximos anos. Acredito que estamos no caminho certo”, disse o Diretor da Base do Bahia, Marcelo Teixeira.
O volante Sidney foi titular no Mundial Sub-17, enquanto os goleiros Victor e Jampa estiveram nos grupos de suas respectivas categorias em treinos e jogos. Os três atletas estão entre os 30 inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, e os torcedores podem ter a oportunidade de vê-los atuar na competição mais famosa da base brasileira.
- Mesmo com chegada da Puma, Bahia deve seguir com a marca ‘Esquadrão’
- Tiago Dias é o novo presidente do Jacobina para os próximos 4 anos
- Goleiro argentino é oferecido ao Vitória, diz comentarista da ESPN
- Ceará se aproxima de contratação de ex-zagueiro do Vitória