Com saída de Cándido, Bahia deve apostar na recuperação de Chávez em 2024

Com a saída de Cándido, não sabemos se o Bahia vai ao mercado em busca de um substituto.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Contratado em julho para suprir a carência na lateral-esquerda, o uruguaio Camilo Cándido está de saída do Esporte Clube Bahia após 19 jogos disputados, com um gol marcado e duas assistências. O jogador de 28 anos recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, e já viajou para assinar com o novo clube. O Nacional-URU aceitou a proposta e o Esquadrão aceitou liberar o atleta, recebendo uma compensação financeira, visto que o empréstimo encerrava em julho de 2024.

 

Com a saída de Cándido, não sabemos se o Bahia vai ao mercado em busca de um substituto. A tendência é que o Esquadrão aposte na recuperação de Jhoanner Chávez, de 21 anos, maior contratação do futebol nordestino – R$ 18 milhões junto ao Independiente del Valle, onde era tratado como um atleta de muito potencial. Porém, não rendeu o esperado dentro de campo com a camisa tricolor. Foram 29 jogos, com um gol e uma assistência.

Sem conseguir se firmar, Chávez foi emprestado ao seu ex-clube (Independiente del Valle), onde disputou 15 jogos e marcou 2 gols. Após o empréstimo, ele deve se reapresentar ao Bahia em janeiro para iniciar a pré-temporada com o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni visando as disputas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, primeiras competições do ano. Ele tem vínculo até o final de 2027.

No elenco atual, Rogério Ceni também conta para a lateral-esquerda com Matheus Bahia, Ryan, Caio Roque (contratado em agosto do ano passado para se recuperar de uma lesão no clube e ainda não estreou), e Luciano Juba (que vinha sendo utilizado por Ceni como ala esquerdo).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário