Camilo Cándido assina com o Cruz Azul; Bahia receberá taxa de vitrine

Por ter aceitado librar o atleta seis meses antes do fim do empréstimo, o Esquadrão terá direito a uma taxa de vitrine.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Nesta quarta-feira (27), o lateral-esquerdo Camilo Cándido assinou contrato com o Cruz Azul, do México, por três temporadas. Com isso, ele deixa o Esporte Clube Bahia, onde atuou no segundo semestre deste ano. Por ter aceitado librar o atleta seis meses antes do fim do empréstimo, o Esquadrão terá direito a uma taxa de vitrine. O Nacional, do Uruguai, que emprestou o atleta ao Bahia, detém 70% dos direitos econômicos do lateral, enquanto os outros 30% são do próprio jogador. Os valores não foram revelados.

 

Inicialmente, Cándido estava disposto a seguir no Esporte Clube Bahia, mas a incerteza sobre sua aquisição após o fim do empréstimo foi determinante para aceitar a proposta do Cruz Azul. Assim que o Nacional-URU informou da proposta, o Tricolor aceitou prontamente a liberação.

No atual elenco, Ceni conta com Caio Roque, Ryan, Matheus Bahia e Luciano Juba (que é atacante, mas foi utilizado na posição na reta final da Série A). Chavez também volta de empréstimo.

Camilo Damián Cándido Aquino foi revelado pelo Rampla Juniors, do Uruguai, e teve uma rápida passagem pelo futebol argentino em 2018 defendendo o San Martin San Juan. No futebol uruguaio, passou também por Juventud e Liverpool Montevideo, antes de chegar ao Nacional, em 2021.

Ao todo, Camilo disputou 96 jogos com a camisa do Nacional, com 7 gols marcados e 4 assistências. Na carreira, Camilo acumula três títulos: Supercopa Uruguaia em 2020 e 2021, e a Liga Uruguaia, em 2022. Anunciado pelo Bahia em julho, Cándido se firmou como titular logo na chegada, disputando 19 partidas, com um gol marcado e duas assistências. Porém, na reta final da Série A, acabou perdendo a vaga para Luciano Juba.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário