Bahia e outros clubes do Brasil monitoram meia do Atlético-MG

Além do Esquadrão, outras equipes do futebol brasileiro monitoram a situação do atleta.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Esporte Clube Bahia fez uma sondagem pelo meia-atacante Hyoran, de 30 anos, que pertence ao Atlético-MG, mas não deve permanecer no clube mineiro para a temporada 2024. Além do Esquadrão, outras equipes do futebol brasileiro monitoram a situação do atleta. A informação foi divulgada pela página “Portal Tricolor Net”.

 

No final de 2017, o Bahia tentou contratar Hyron para suprir a saída de Allione. O diretor de futebol Diego Cerri se reuniu com dirigentes do Palmeiras para tentar o empréstimo do jogador, que na época não estava sendo utilizando com frequência no Palmeiras, porém, ele acabou permanecendo no Verdão.

Natural de Chapecó (SC), Hyoran Kauê Dalmoro passou pelas divisões de base de Coritiba, Corinthians, Flamengo-SP, mas despontou na Chapecoense em 2015 e 2016, atraindo o interesse do Palmeiras, que contratou o jogador. Porém, no Verdão não teve tantas oportunidades, disputando 56 jogos em três temporadas, com 7 gols e 9 assistências.

Em 2020, foi emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG, onde teve mais oportunidades. Foram 80 jogos disputados, com 12 gols e 11 assistências em duas temporadas pelo Galo, antes de ser emprestado ao Red Bull Bragantino, em 2022. No time de Bragança Paulista, atuou 43 vezes, marcando 6 gols e dando 6 assistências. Voltou ao Galo em 2023, disputando 35 partidas, com 4 gols e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário