Apalavrado com o Bahia, Gregore terá reunião com o Inter Miami para definir futuro

Além do Bahia, Gregore também está na mira do Internacional.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O volante Gregore já tem um acerto verbal com o Esporte Clube Bahia, porém, agora depende de um acordo do clube baiano com o Inter Miami, dos Estados Unidos, que é dono do seu passe. Segundo informação divulgada pelo influenciador Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, o jogador de 29 anos tem uma reunião marcada para terça-feira (19) com o Inter Miami para tentar flexibilizar a negociação para voltar ao tricolor.

 

Em setembro deste ano, Gregore falou sobre a proposta do Bahia recusada pelo Inter Miami, e reforçou o desejo de voltar a vestir a camisa tricolor. O Esquadrão sinalizou com possibilidade de aumentar a proposta naquele momento, mas o jogador acabou sofrendo uma grave lesão em março. O clube americano, na ocasião, queria 5 milhões de dólares para aceitar vender o atleta, algo em torno de R$ 26 milhões.

“Tive proposta agora de voltar, eu tinha desejo de voltar, mas o clube aqui (Inter Miami) achou o valor de compra baixo. Mas eu falei, se chegar num acordo entre os clubes, eu vou”, afirmou o jogador, em setembro. 

Natural de Juiz de Fora (MG), Gregore de Magalhães da Silva foi revelado pelo São José-SP e também passou por Joseense, São José dos Campos, União São João, São Carlos e Santos. Foi contratado pelo Bahia em 2017 como uma aposta, emprestado pelo São Carlos-SP, após defender o Santos no Brasileiro de Aspirantes. No Esquadrão, o volante despontou muito rápido, o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo. Ao todo, disputou 166 jogos pelo Tricolor e marcou 2 gols, sendo tricampeão baiano (2018, 2019, 2020).

Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na época) ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Em três anos atuando no futebol americano, disputou ao todo 67 partidas e deu 6 assistências. Em março de 2023, sofreu uma grave lesão e atuou apenas cinco vezes esse ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário