A pedido de Condé, volante será reintegrado ao elenco do Vitória após empréstimos

O presidente Fábio Mota afirmou que o atleta agrada ao treinador, que pediu sua reintegração ao elenco.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Após ser emprestado para Brusque-SC e Tombense-MG na temporada 2023, o volante João Pedro retorna ao Esporte Clube Vitória em 2024 e será aproveitado pelo técnico Léo Condé. O presidente Fábio Mota afirmou que o atleta agrada ao treinador, que pediu sua reintegração ao elenco.

 

“João Pedro estamos aguardando o retorno dele, o Léo gosta muito do jogador”, afirmou Fábio Mota em entrevista ao Globo Esporte Bahia.

Natural de São Paulo (SP), João Pedro acumula passagens por Red Bull Brasil, Água Santa-SP e Santo André. Além disso, disputou 9 jogos pela Portuguesa Santista, onde anotou um gol, em 2020, antes de ser contratado pelo Esporte Clube Vitória, em 2021. O leão pagou R$250 mil por 60% dos direitos econômicos. O contrato vai até o fim de 2024.

Na primeira temporada, disputou 43 jogos, e teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Leão, assinando em definitivo. Em 2022, entrou em campo 28 vezes, enquanto em 2023 disputou três partidas até aqui. Ao todo, foram 74 jogos com a camisa do Leão. Em 2023, foi emprestado ao Brusque (13 jogos e 1 assistência) e Tombense (28 jogos, 1 gol e 1 assistência).

Em 2024, o Esporte Clube Vitória tem quatro competições para disputar: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (a partir da 3ª fase) e Brasileiro da Série A. A estreia do Leão no ano será contra o Jacuipense, no dia 17 de janeiro, em Riachão do Jacuípe, pela primeira rodada do Estadual.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário