O zagueiro Yan Souto e o lateral-esquerdo Marcelo não seguem no Esporte Clube Vitória para a temporada 2024. O primeiro pertence ao Goiás e chegou por empréstimo até o fim da Série B, enquanto o segundo veio do São José-RS, e também tem vínculo encerrando em dezembro. Os dois jogadores já se despediram do clube nas redes sociais.
Nascido em Campo Grande (MS), Yan da Cruz Souto foi revelado pelo Londrina, mas se profissionalizou no União-MS. Passou também por Boston City Brasil e Floresta-CE (onde disputou 5 partidas pelo Nordestão de 2022), antes de chegar ao Goiás, atuando na primeira temporada 15 jogos (8 pelo Brasileirão, 5 pelo Campeonato Goiano e 2 pela Copa do Brasil). Em 2023, atuou cinco vezes pelo time goiano, quatro pelo Estadual e um pela Copa Verde. Contratado pelo Vitória, o defensor entrou em campo 14 vezes.
Natural de Porto Alegre (RS), Marcelo Nunes Corrêa foi revelado no São José-RS, onde se profissionalizou em 2017. Em 2021, teve uma passagem rápida pelo Brusque-SC, disputando apenas três jogos e retornando ao clube gaúcho. Ao todo, pelo São José, disputou 145 jogos, com 5 gols marcados e 3 assistências. Em 2023, o lateral atuou 11 vezes pelo time gaúcho antes de ser contratado pelo Vitória. Foram 19 partidas disputadas com a camisa do Leão.
- Ex-Bahia, Hernane Brocador é anunciado por clube carioca
- “Vamos dar o máximo para manter o Bahia na Série A”, afirma Cauly
- Cauly disputa prêmio de gol mais bonito da Série A; veja concorrentes
- Vitória encaminha renovação com o volante Rodrigo Andrade
- Bahia x São Paulo: onde assistir o jogo pela 36ª rodada da Série A