Vitória segue preparação para jogo decisivo contra o Vila Nova

O treinador esboçou o time titular para enfrentar o Vila Nova.

Foto: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória trabalhou neste feriado visando a partida contra o Vila Nova, no domingo, às 18 horas, no Estádio Manoel Barradas, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Inicialmente, o elenco assistiu a um vídeo com análise sobre o adversário. Depois, no gramado do Barradão, realizou a ativação comandada pelo preparador físico. Primeiro, Léo Condé reuniu todos no centro do campo e conversou com eles por alguns minutos.

 

O treinador esboçou o time titular, passou a estratégia de jogo e utilizando metade do campo conduziu um tático posicional com situações de ataque. Na outra parte do campo, foram divididos três times cada com cinco jogadores para trabalho em espaço reduzido com revezamento entre eles. O time que atacava tinha como finalidade marcar gols em uma baliza normal, enquanto o que marcava ao tomar a bola era obrigado a fazer o gol em uma das três balizas menores que dividiam o espaço.

Depois, Léo abriu mais o campo e promoveu a segunda parte do tático, com 11 contra 11, deixando a bola rolar. Vez por outra, no entanto, o técnico interrompeu para as correções necessárias de posicionamento e ações. Por último, alguns jogadores buscaram aprimorar a cobrança de faltas usando a barreira móvel.

Léo Condé ainda terá mais duas sessões de treinamentos para finalizar a preparação do time. Nesta sexta-feira (3), à tarde, está programada a penúltima no gramado do Barradão, local da partida de domingo. Sábado, pela manhã, Condé encerra e convoca os guerreiros que irão para o duelo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário