Vitória faz proposta por volante que defendeu o clube em 2020

O Vitória fez uma proposta para o volante Matheus Frizzo

Foto: Victor Souza/Tombense

Já planejando a temporada 2024, o Esporte Clube Vitória está negociando o retorno do volante Matheus Frizzo, de 25 anos, que já passou pelo Leão em 2020, e atualmente defende a Tombense, onde disputou a Série B de 2023, sendo um dos destaques do time mineiro. Segundo informação do jornalista Nuno Krause, o Leão fez uma proposta para contratar o atleta, que viria para suprir a saída de Léo Gomes.

 

Natural de Garulhos, Matheus Henrique Frizzo foi revelado nas divisões de base do São Paulo, mas deixou o Morumbi antes de se profissionalizar e acertou com o Grêmio, em 2018. Atuou 38 partidas pelo time sub-23 do clube gaúcho, marcando cinco gols. Fez sua estreia no time principal em dezembro de 2019, no jogo contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2020, não teve mais espaço e foi emprestado ao Atlético-GO em junho, mas em outubro trocou o time goiano pelo Esporte Clube Vitória. Pelo Rubro-Negro Baiano, o atleta na época aos 22 anos disputou 17 jogos na Série B. Em 2021, deixou o Leão e foi emprestado pelo Grêmio ao Botafogo. Em 2022, acertou com o Tombense, onde se destacou esse ano, apesar do rebaixamento para a Série B. Em 50 jogos, marcou 8 gols e deu 9 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário