Técnico do Bahia deixa dúvida na zaga para jogo contra o Grêmio

Para a vaga na zaga, o principal cotado é Gabriel Xavier

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia terá duas mudanças “forçadas” para enfrentar o Grêmio neste sábado (04), às 19h30, em Porto Alegre (RS), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Kanu e o lateral-direito Gilberto levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Para a vaga na zaga, o principal cotado é Gabriel Xavier, no entanto, na entrevista, o técnico Rogério Ceni despistou e também citou as outras opções, como David Duarte e Marcos Victor.

 

“Na zaga, vamos analisar a semana, a gente tem o Gabriel, David Duarte, Marcos [Victor], vamos fazer a escolha. Se o Vitor Hugo tiver bem, pela esquerda. O importante é preparar esse time, observando o Grêmio, jogo difícil, escolher que peças vamos utilizar, o sistema que vamos jogar, depois tem dois jogos em casa, também com espaçamento de três dias. Vamos curtir a vitória de hoje até a hora de dormir e, a partir de amanhã, trabalhar. Não vejo nenhum jogador abaixo, apenas que precisam de mais minutagem. Triste perder jogadores, Kanu e Gilberto, mas é oportunidade para os outros”.

Por outro lado, para o lugar de Gilberto, o treinador confirmou que o substituto será Cicinho, visto que é a única opção no momento. Outra possibilidade seria mudar o esquema tático. Cicinho tem 25 jogos na temporada, sendo 20 como titular. Ceni saiu em defesa do lateral, que foi titular contra o Palmeiras.

“Não acho que o Cicinho esteja abaixo, vai jogar. Não é fácil ficar tanto tempo sem jogar e entrar contra o Palmeiras. Tenho confiança que vai render”, disse Rogério Ceni.

O Esquadrão, que vem de triunfo sobre os reservas do Fluminense por 1 a 0 em casa, ocupa o 14º lugar, com 37 pontos, cinco acima do Z-4, enquanto o time gaúcho aparece na 3ª colocação, com 53 pontos e ainda sonhando com o título.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário