O Esporte Clube Vitória conquistou o primeiro título nacional de sua história, e uma dúvida paira no ar: a camisa do clube terá ou não a estrela pelo título de campeão da Série B? Muitos torcedores defendem a colocação da estrela, como forma de lembrar da arrancada heroica, saindo da Série C para a Série A e com o título da Série B no espaço de dois anos. Questionado sobre o assunto, o presidente Fábio Mota disse ser a favor da colocação, mas frisou que os sócios do clube serão os responsáveis pela decisão.
“Eu não sou dono do Vitória, o Vitória é maior do que eu, eu sou passageiro, sou um simples torcedor que virou presidente saindo da arquibancada. Quem vai decidir isso são os sócios, se você pegar a minha opinião pessoal é evidente que eu digo sim, não é um título qualquer. Eu vi um bocado de bobagem aí falando sobre isso. O Campeonato Brasileiro da Série B nos últimos 10 anos só teve grandes clubes sendo campeões, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, e o Vitória é mais um desses aí”, disse o presidente, em entrevista ao BNews.
Fábio Mota falou sobre a importância do título e aproveitou para ‘alfinetar’ o rival Bahia, frisando que o Vitória é o primeiro time baiano campeão nacional na era dos pontos corridos. “É um título muito importante para a história do futebol baiano, primeiro clube baiano que na era dos pontos corridos consegue ser campeão brasileiro, título muito importante para a história do clube, mas o sócio torcedor que vai resolver”, disse Mota.