Risco de rebaixamento do Bahia aumenta após 32ª rodada; confira

Com o encerramento da 32ª rodada, o Bahia aumentou o risco de rebaixamento para 24%.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ligou o sinal de alerta para os jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, fora de casa, o Esquadrão caiu uma posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Santos, e agora ocupa o 15º lugar. Além disso, a vantagem para o Z-4, que era de 3 pontos no início da rodada, foi zerada com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Botafogo. O Goiás, que venceu o Coritiba por 1 a 0 fora, também ganhou uma sobrevida.

 

Com o encerramento da 32ª rodada, o Bahia aumentou o risco de rebaixamento para 24%, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O Santos, que aparece um degrau acima com 38 pontos, tem 22% de probabilidade de cair, enquanto o Vasco, agora primeiro fora do Z-4, surge com 37%. O Cruzeiro, que entrou na zona, com os mesmos 37 pontos de Vasco e Bahia, tem um jogo a menos e por isso tem 26% de chance de escapar.

O Goiás, que agora está a dois pontos da saída do Z-4, tem 70% de chance de queda para a Série B. Nas últimas colocações, com 23 e 21 pontos, respectivamente, Coritiba e América-MG permanecem com 99% e um pé na Segundona. Acima do Bahia, além do Santos, outros clubes ainda correm risco de cair, casos de Corinthians, Cuiabá Internacional, Fortaleza e São Paulo, mas esses últimos com chances remotas.

Fonte: Infobola

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário