Ricardo Lima vê Baianão como ‘grande produto’ após mudanças de critérios

"O Campeonato Baiano hoje é um grande produto até pelas mudanças de critérios de acesso"

Foto: Celo Gil/FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nos últimos dias os detalhes do Campeonato Baiano de 2024, que terá o mesmo regulamento, com 10 equipes disputando quatro vagas para as semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Presidente da FBF, Ricardo Lima falou sobre as mudanças de critérios de acesso às competições nacionais, como vagas à Copa do Brasil e Série D, além da Copa do Nordeste, e acredita que isso faz do Campeonato Baiano um grande produto.

 

“O Campeonato Baiano hoje é um grande produto até pelas mudanças de critérios de acesso às competições nacionais. Por muito tempo se ventilou que equipes jogariam com o sub-15, sub-17, sub-23 e eu sempre disse que para a Federação era indiferente, eu vou marcar o jogo. Se lá estiver o sub-15, sub-17, não tem problema, o jogo está marcado e vamos entregar o proporcionamos a entregar”, afirmou em entrevista ao programa BN na Bola da Rádio Salvador FM 92,3.

“Agora, através das mudanças realizadas, todos os produtos estaduais viraram grandes competições. Acredito que nós não teríamos aqui alguém para subestimar a competição e colocar times inferiores correndo o risco de ficar fora de uma Copa do Brasil. Mas se tiver, vamos respeitar e que vença o melhor”, afirmou.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário