A Chapecoense faz neste sábado um jogo de vida ou morte contra o Vitória. Precisando vencer e secar para escapar da degola, o time catarinense segue a preparação para a decisão. Para o jogo, o técnico Claudinei Oliveira terá três desfalques e um retorno. O lateral-direito Ronei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora, mesmo caso do atacante Marco Antônio, enquanto o lateral-esquerdo Cristiano foi expulso contra o Ituano.
A novidade na lateral-direita será Douglas Borel, que assume a vaga de Ronei. O jogador, de 21 anos, pertence ao Bahia e está emprestado à Chape. Esse ano, ele disputou apenas 11 jogos pelo time catarinense na Série B, e deu uma assistência. Por outro lado, a Chapecoense conta com o retorno do lateral-esquerdo Mancha. O jogador foi afastado por protocolo médico após uma pancada na cabeça no jogo contra o Botafogo-SP, mas está recuperado e vai para o jogo contra o Leão da Barra.
Vitória e Chapecoense se enfrentam neste sábado (25), às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão tem 72 pontos e já alcançou seus objetivos, enquanto a Chape ocupa o 18º lugar, com 37 pontos, e precisa vencer e ainda secar Tombense, Ponte Preta e Sampaio Corrêa para escapar do rebaixamento.
- Bahia busca reabilitação na reta final para fugir do rebaixamento
- Dionísio fala sobre expectativa para o 1º jogo em 2023 após voltar de lesão
- Corinthians terá 4 ausências para jogo contra o Bahia; Veja provável time
- Goleiro prevê jogo difícil para o Bahia, mas confia em quebra de tabu contra o Corinthians