Dorival projeta reencontro com Ceni e afirma que São Paulo jogará para vencer o Bahia

"Não é uma disputa Rogério com São Paulo, não é uma disputa Dorival contra o Rogério, é uma disputa Bahia contra o São Paulo"

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (29), Bahia e São Paulo duelam na Arena Fonte Nova, jogo esse que marcará o reencontro do técnico Rogério Ceni com seu ex-clube, onde marcou seu nome e é considerado por muitos como o maior ídolo da história do São Paulo. Ceni também teve duas passagens como treinador, e a mais recente esse ano ainda, conhecendo quase todos os jogadores. Inclusive, após a conquista da Copa do Brasil, os atletas fizeram uma homenagem ao treinador.

 

Por conta dessa forte identificação e proximidade de Rogério Ceni com o São Paulo, muitos torcedores são paulinos nas redes sociais pediram para o clube facilitar o jogo para o Bahia. Na entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre esse reencontro, elogiou Rogério Ceni, mas afirmou que o São Paulo tem caráter e profissionalismo, e jogará em Salvador para vencer.

“Primeiro que o Rogério é o maior ídolo de São Paulo Futebol Clube, uma pessoa que tem um respeito muito grande aqui dentro. Não é uma disputa Rogério com São Paulo, não é uma disputa Dorival contra o Rogério, é uma disputa Bahia contra o São Paulo. Nesse momento, naturalmente, dirigidos por Rogério e pelo Dorival. Mas não tem uma disputa pessoal, individual, nem tampouco do clube para com o seu ex-atleta, assim como do ex-atleta e ídolo para com seu clube. Eu acho que nós teremos aí três jogos que tentaremos fazer o nosso melhor, independente do que possa acontecer”, disse.

“O São Paulo tem pura obrigação de tratar esses três jogos da forma como vem, fazendo ao longo da competição, buscando o melhor resultado possível, se doando, se deixando tudo dentro de campo. O que acontece é que, infelizmente, vai ser a favor de alguns, de repente contrário a outros, mas nós temos que fazer a nossa parte. Nós somos profissionais e, acima de tudo, temos caráter para que enfrentemos todos em qualquer situação sem que pensemos naquilo que esteja acontecendo no entorno. Nós temos que respeitar todos e a nossa forma de respeitar é tentando fazer o nosso melhor”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário