Um dos destaques na campanha do acesso à Série B no ano passado, o volante Dionísio acabou ficando de fora da temporada 2023 por conta de uma grave lesão. No último sábado, o meio-campista voltou a jogar após um ano longe dos gramados. Ele entrou em campo no segundo tempo na derrota por 3 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá. Na entrevista coletiva, o técnico Léo Condé falou sobre a alegria de ver o atleta voltar a jogar.
“A gente já queria ter feito isso há mais tempo, mas a competição estava muito pesada. Foi uma lesão muito grave que ele teve, a gente fez uma preparação especial junto com todos os departamentos do clube. A gente fica feliz por ele ter essa oportunidade, já estava merecendo. E ele saiu muito feliz, apesar do resultado adverso. Tenho certeza que é um jogador que vai dar muita alegria para o torcedor do Vitória”, concluiu o técnico.
Dionísio passou por uma cirurgia em janeiro para reconstrução de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho esquerdo. O volante lesionou o joelho durante o jogo-treino contra o Itabuna, no Barradão, ainda na pré-temporada. No ano passado, o jogador disputou 23 jogos e marcou um gol, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Em setembro, ele já estava prestes a voltar a jogar, mas sofreu uma entorse no joelho e teve seu retorno adiado por mais um tempo.