Condé fala sobre fator psicológico do Vitória para reta final da Série B

O treinador tirou lição do empate na última rodada para ser mais efetivo contra o Vila Nova.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória está por detalhes para oficializar o retorno à elite do futebol nacional, o que deve acontecer na próxima rodada, contra o Vila Nova, no Barradão. No último domingo, o Leão empatou com o Juventude, por 0 a 0, e o técnico Léo Condé creditou a atuação ruim do time a “ansiedade” para confirmar logo o acesso. O treinador falou também sobre o fator posológico nessa reta final e a confortável situação da equipe, com oito pontos na frente do 5º colocado, e seis acima do vice-líder.

 

“É normal, todos querem resolver o quanto antes. Acho que ninguém imaginava chegar nessa reta final com a pontuação que a gente tem. É normal, a gente liga como ser humano. O grupo já mostrou maturidade e experiência para passar por adversidades, tenho certeza que vamos trabalhar e fazer um melhor jogo na próxima partida”.

O treinador tirou lição do empate na última rodada para ser mais efetivo contra o Vila Nova. “Fica a lição, a gente não fez um jogo ruim. Fomos um pouco abaixo, mas vamos continuar trabalhando. Fazer o que fizemos na maior parte do campeonato. Mais que o adversário, precisamos fazer bem o nosso trabalho. Foram raros os momentos em que não conseguimos sair de uma situação adversa e vamos fazer isso contra o Vila”.

“A gente passou para os atletas que infelizmente não conseguimos o resultado positivo, mas também que marcar um adversário direto nesse momento é algo positivo. Sobre mim, como todos, tenho a expectativa de terminar bem a competição. Mas tem o processo. Não adianta achar que vai ser contra o Vila, pode ser o Novorizontino, o Sport, na última rodada, estamos preparados para tudo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário