Um dos destaques do Esporte Clube Vitória na temporada, com 8 gols marcados e 10 assistências em 50 jogos, o atacante Osvaldo tem contrato encerrando no final deste ano, porém, o presidente Fábio Mota revelou que pretende renovar o vínculo do jogador, junto com Zeca, Edson Lucas, Camutanga, Rodrigo Andrade. Em entrevista ao Segue o BAba, Osvaldo falou sobre a expectativa de seguir no clube.
“Minha expectativa é de permanecer. Quero continuar meu trabalho aqui dentro do Vitória. Nosso diretor já indicou que tem o interesse de renovação. Essa semana eles já devem sentar e definir realmente aqueles que vão permanecer ou não. Estou bem tranquilo quanto a isso. Meu trabalho foi feito e as coisas vão dar certo para uma possível permanência”, disse Osvaldo, ao GE.
Ele destacou a importância do período de 40 dias de preparação antes do início da Série B. “Cheguei com uma perspectiva muito grande, mas uma reformulação não é da noite para o dia. A gente passou uma dificuldade muito grande. Mas aqueles 40 dias (antes do início da Série B) foram importantes. Trabalhamos muito a parte física, não teve reclamação. A gente queria mudar a situação do clube”.
Osvaldo também falou sobre as comemorações pelo acesso e título. “Eu sou mais tímido para essas coisas, mas todas as comemorações foram muito boas. Lá em Novo Horizonte a gente ficou na resenha até umas três da manhã, e o cara do hotel pedindo para tirar o som. A gente terminou indo lá para fora e ainda ficamos um tempo”.