Na noite deste sábado (04), o Esporte Clube Bahia perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a derrota, o Bahia segue com 37 pontos na 14ª colocação, mas pode colar no Z-4 ao final da rodada. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação do time, e disse ter sido o melhor jogo do Bahia sob seu comando. O Esquadrão finalizou 19 vezes no gol contra 6 do adversário, mas faltou efetividade. O treinador lamentou os deslizes.
“Sobre a formação, achamos que seria a melhor para enfrentar o Grêmio. Usamos praticamente todos os jogadores. Nós produzimos bastante. Foi, para mim, o melhor dos dez jogos [do Bahia desde que cheguei]. Fora de casa, jogamos sem pressão, controlamos o jogo. No primeiro tempo acho que faltou acreditar mais que dava para vencer. E no segundo nós acreditamos, mas falhamos. O árbitro falhou primeiro, mas isso já estava incluso. Na falha dele, nós também não reagimos bem ao lance que originou ao gol. Mas foi uma boa partida do time. Acho que o resultado não condiz com o jogo”, analisou o técnico.
“O resultado é bastante do jogo né?! Ele diz muito. Já fizemos jogos abaixo e conseguimos vencer. Hoje fizemos um jogo bom e não levamos o resultado. Mas conseguimos envolver o Grêmio. Primeiro arriscamos achando que o Grêmio vinha com três zagueiros, depois imaginei que ele voltaria sem um dos zagueiros devido ao nosso domínio, e foi o que ele fez. Acho que a gente teve uma grande oportunidade de sair daqui vitorioso”, disse.
“Acho que eles (jogadores) têm que acreditar cada vez mais neles dentro do jogo. Às vezes a gente deixa de acreditar que é possível. Hoje era completamente possível. Os números dizem isso. Cometemos deslizes, mas como conjunto, fizemos uma ótima partida. Mas o resultado não vem, aí fica só na estatística e não mexe na tabela de classificação”.
Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos em casa. Na quinta-feira (09), às 20h, o Esquadrão enfrenta o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, no domingo (12), recebe o Athletico-PR, às 18h30, pela rodada 34.