Buenos Aires é cotada para sediar final da Libertadores de 2024

A Argentina foi o único país a apresentar candidatura para a Conmebol.

Foto: Divulgação/River Plate

Após o encerramento da Copa Libertadores de 2023, que terminou com o Fluminense vencendo o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação no Estádio do Maracanã e conquistando o título inédito, a CONMEBOL já começa a planejar a edição de 2024. De acordo com informação do ge.globo, Buenos Aires, capital da Argentina, é cotada para sediar a decisão do torneio no próximo ano.

 

A Argentina foi o único país a apresentar candidatura para a Conmebol, que vai tomar essa decisão em março de 2024. Até aqui, desde que a Libertadores passou a ter final em jogo único, as decisões foram realizadas em Lima, no Peru (2019), Rio de Janeiro, o Brasil (2019, 2023), Montevidéu, no Uruguai (2021) e Guaiaquil, no Equador (2022).

A ideia da Conmebol agora é anunciar o país que irá receber a final, mas sem definir o estádio, assim tem mais liberdade para escolher a praça esportiva de acordo com os times classificados. Para 2024, a tendência natural é que a final da Libertadores seja no estádio Mas Monumental, do River Plate, recentemente reformado e com 83 mil lugares, o maior da América do Sul.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário