Bobô explica decisão de não se candidatar à presidência do Bahia

a eleição agora é para definir quem será o novo presidente da associação do Bahia

Foto: Reprodução/Youtube

Principal destaque do Esporte Clube Bahia na conquista do bicampeonato brasileiro de 1988, o ex-jogador Bobô sempre deixou claro nos últimos anos o desejo de se tornar presidente do clube onde é ídolo. Porém, ele decidiu não lançar candidatura para as eleições marcadas para o dia 2 de dezembro. Deputado Estadual pelo PcdoB até o fim de 2026, Bobô explicou que quis não se envolver porque o presidente não comanda mais o futebol do clube.

 

“Preferi não me envolver nessa eleição. É uma eleição diferente. O presidente não será do Bahia, será de uma associação para cuidar de 10%. Meu assunto é mais o futebol. Espero que mesmo assim, o nome que seja escolhido tenha experiência e que possa fazer o trabalho que a associação permita fazer e que ele possa ter uma certa influência na discussão com a SAF. Ele tem que ter condição de opinar sobre o futebol do Bahia. Temos bons nomes, mas preferi não me envolver. Vou votar”, disse ao Bahia Notícias.

Com a venda de 90% da SAF para o City Football Group, a eleição agora é para definir quem será o novo presidente da associação do Bahia, que detém 10%. O mandatário não se envolve mais com o futebol, apenas tem o papel de fiscalizar a SAF.  Cinco candidatos disputam o pleito: Emerson Ferretti, Jailson Baraúna, Leonardo Martinez, Marcelo Sant’Ana e Marcus Verhine.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário