O Esporte Clube Bahia deu vexame na noite da última quinta-feira, sendo facilmente derrotado pelo Cuiabá, por 3 a 0, em plena Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Esquadrão está mais próximo de retornar para a zona de rebaixamento e praticamente duplicou as chances de queda para a segunda divisão, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
O Bahia está na 15ª colocação, com os mesmos 37 pontos do Vasco (16º e com um jogo a menos) e Cruzeiro (17º e com dois jogos a menos). Com isso, o Tricolor aumentou para 41% a probabilidade de queda, enquanto o Cruzmaltino aparece com 33% e a Raposa com 21%. Nessa rodada, Vasco e Cruzeiro se enfrentariam, mas o jogo foi adiado. O outro jogo a menos do time mineiro é contra o Fortaleza.
O Santos, que venceu o Goiás e chegou aos 41 pontos, diminui o risco de queda para 5%, enquanto o Esmeraldino aumentou para 85%. O Corinthians, que empatou com o Atlético-MG dentro de casa, tem 12% de chances de cair. América-MG foi o primeiro rebaixado, enquanto o Coritiba está com um pé e meio na Série B.
CHANCES DE REBAIXAMENTO
América-MG – 100%
Coritiba – 99%
Goiás – 85%
Bahia – 41%
Vasco – 33%
Cruzeiro – 21%
Corinthians – 12%
Santos – 5%
Inter – 2%