Bahia x Cuiabá: duelo nunca teve um vencedor na história do confronto

Em 2023, os times se reencontraram no dia 8 de julho, na Arena Pantanal, pela rodada 14 da Série A.

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Bahia e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira (09), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada da Série A. O Esquadrão ocupa o 15º lugar, com 37 pontos, empatado com o Cruzeiro, primeiro dentro do Z4. Já o Dourado aparece em 12º com 41 pontos. Esse será apenas o quarto encontro entre as duas equipes na história, e até aqui, nunca houve um vencedor no confronto: são três jogos e três empates.

 

No primeiro confronto, em 7 de agosto de 2021, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, os times empataram por 1 a 1 na Arena Pantanal. Rodriguinho abriu o placar para o Esquadrão (que era treinado por Dado Cavalcanti), mas Pepê igualou para o Dourado, que era treinado por Jorginho.

No dia 21 de novembro do mesmo ano, agora sob o comando de Guto Ferreira, outro empate, agora por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada. Naquela edição, o Tricolor acabou rebaixado à Série B. Dos jogadores que atuaram naqueles dois jogos em 2021, três seguem no clube atualmente: o goleiro Danilo Fernandes, o meia Lucas Mugni e o lateral-esquerdo Matheus Bahia.

Em 2023, os times se reencontraram no dia 8 de julho, na Arena Pantanal, pela rodada 14 da Série A, e novamente um empate por 1 a 1. Deyverson abriu o placar cobrando pênalti, mas o Tricolor buscou o empate com gol contra de Alan Empereur. Nessa partida, o Bahia era comandado pelo português Renato Paiva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário