Adversário do Bahia, Cuiabá é o 6º melhor visitante da Série A

O Cuiabá contabiliza 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, em 16 jogos fora de casa no Brasileirão.

Foto: AssCom Dourado

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Cuiabá é o sexto melhor visitante do Campeonato Brasileiro da Série A, somando 23 pontos de 48 possíveis, ficando atrás apenas de Flamengo (28), Atlético-MG (26), Botafogo (24), Palmeiras (24) e Red Bull Bragantino (24), todos times que brigam na parte de cima da tabela, por título e/ou vaga na Copa Libertadores.

 

O Cuiabá contabiliza 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, em 16 jogos fora de casa no Brasileirão, um aproveitamento de 47,92%. Marcou 13 gols e sofreu 15. Se dentro de casa, o Dourado não vem bem nos últimos jogos, longe dos seus domínios não perde há três partidas: venceu Coritiba (3×0) e Botafogo (1×0), e empatou com o Santos (0x0).

Como visitante Cuiabá venceu América-MG, Cruzeiro, Goiás, Fortaleza, Internacional, Coritiba e Botafogo. Empatou com Corinthians e Santos. As derrotas foram para Palmeiras, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, RB Bragantino, Grêmio e Atlético-MG. O Bahia é o 11º no ranking de melhores mandantes da Série A, com 25 pontos somados de 45 possíveis (7 triunfos, 4 empates e 4 derrotas), com 55,56% de aproveitamento.

Bahia e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira (09), às 20h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de derrota para o Grêmio por 1 a 0 fora de casa, ocupa o 15º lugar, com 37 pontos, empatado com o Cruzeiro, primeiro dentro do Z4. Já o Dourado, que empatou sem gols com o Santos na Vila Belmiro, aparece em 12º com 41 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário