Depois de tropeçar dois jogos seguidos dentro de casa, perdendo para o Cuiabá e empatando com o Athletico-PR, o Esporte Clube Bahia surpreendeu ao golear o Corinthians por 5 a 1, na Néo Química Arena, na última sexta-feira. Com o triunfo, o Esquadrão deixou a zona, mas ainda precisa secar o Cruzeiro. Um dos destaques da partida, marcando um gol e sofrendo um pênalti, o atacante Ademir destacou a retomada da confiança após o triunfo expressivo.
“Todos os jogos deste Brasileirão têm sido verdadeiras finais, então esse resultado positivo nos traz confiança para o próximo desafio em casa. Um grande triunfo fora de casa, conseguimos colocar em prática tudo aquilo que vem sendo treinado intensamente no dia a dia”, disse Ademir, atacante do Bahia.
Foi a primeira vez que o Bahia venceu o Corinthians na Néo Química Arena, além disso, também quebrou o tabu de 15 anos sem vencer o adversário em São Paulo. O 5 a 1 também foi o melhor resultado ao Bahia atuando como visitante na história da Série A.
“Sem dúvida, esse foi o resultado que ficará na história, mas não podemos esquecer qual é o nosso objetivo. Vai ficar como uma daquelas que daqui a 10, 20 anos todo tricolor ainda vai lembrar, então, fico muito feliz de participar ativamente deste momento especial, mas sem perder o foco no objetivo maior. Sem dúvida, o que mais nos importa hoje é que possamos sair dessa situação”, disse.