Zé Ricardo cita estratégia para neutralizar o Bahia e exalta atuação do Cruzeiro

"Dá confiança e podemos saber que devemos ter esses dois jogos como parâmetro"

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Depois da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0, na noite de ontem, no Estádio do Mineirão, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 12ª colocação, com 37 pontos, enquanto o Tricolor caiu para 15º, com 34 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Zé Ricardo exaltou a atuação da equipe e frisou que os dois jogos podem ser usados como parâmetro para melhorar na competição.

 

“Dá confiança e podemos saber que devemos ter esses dois jogos como parâmetro, sempre com coisas também para melhorar. Nos dá confiança, porque sem confiança ninguém faz nada da vida. Mas, com muita humildade, porque a gente sabe que vitórias são conquistadas com muito sacrifício. Amanhã temos que preparar a equipe para o próximo jogo.”

“O Cruzeiro está fazendo as coisas certas, e cada passo é uma conquista, precisamos valorizar o esforço. Hoje o Atlético Mineiro foi a Bragança e venceu o Bragantino, então vimos o tamanho da nossa vitória contra eles no domingo. Isso valoriza. Exorcizamos essa questão do Mineirão, que também era importante”.

O treinador também explicou a estratégia de tirar a velocidade do time do Bahia e aproveitar os espaços às costas da linha defensiva. “Uma equipe muito veloz, que gosta de jogar em transições, e com um árbitro que gosta de fazer o jogo andar. Tudo isso poderia tirar um pouco da nossa estratégia, que era dar uma pausada no jogo e abaixar um pouco as linhas para a gente ter as oportunidades jogando nas costas do Bahia. Tudo isso nos preocupava, mas nosso grupo foi muito bem”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário