O Esporte Clube Vitória entrou com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que apitou o duelo contra o Criciúma, no último domingo, em que o Leão acabou derrotado por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. A informação foi divulgada pelo perfil “ecv.gols”.
A principal reclamação do Vitória foi o gol marcado pelo time catarinense. Na origem do lance, o volante Rodrigo Andrade erra o chute, a bola toca no braço do jogador do Criciúma, e sobra para Hygor, que cruza para o gol de Éder. O VAR revisou o lance e manteve a decisão do árbitro de campo.
Outro lance reclamado pelo Leão foi um possível pênalti sofrido pelo atacante Zé Hugo em disputa dentro da área. O árbitro deu cartão amarelo alegando simulação e o VAR não chamou para revisão.
Neste domingo (15), o Vitória volta a campo para enfrentar o Guarani, às 18 horas, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Leão, que vem de derrota para o Criciúma por 1 a 0 fora de casa, lidera a competição, com 58 pontos, três a mais que o vice-líder Sport, e cinco na frente do 5º colocado (Atlético-GO). Já o Guarani empatou dentro de casa com o Vila Nova por 1 a 1 e ocupa o 4º lugar, com 54 pontos.