Após dois jogos fora de casa, com derrotas para Cruzeiro e Palmeiras, o Esporte Clube Bahia volta a campo para enfrentar o Fluminense, na terça-feira (31), às 19 horas, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca disputa a final da Libertadores no próximo sábado, por isso deve vir a Salvador com um time alternativo.
O técnico Fernando Diniz, que estava pendurado, levou o cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG no último sábado, na Arena MRV, e não vai comandar o time carioca diante do Bahia. Com isso, a equipe deve ser comandada pelo auxiliar Eduardo Barros, que já substituiu o treinador em outras partidas.
Com a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, o Bahia segue com 34 pontos na 15ª colocação, três acima do Goiás, que abre a zona de rebaixamento, com 31 pontos, e tem confronto direto contra o Vasco (18º com 30 pontos). O Santos também entra em campo ainda. Já o Fluminense ocupa o oitavo lugar na tabela da Série A, com 45 pontos, quatro abaixo do G-6.
- Zagueiro do Fluminense é suspenso por oito meses por doping
- Após vencer o Bahia, volante do Palmeiras evita falar em briga por título
- Condé lembra início de ano turbulento e exalta volta por cima do Vitória