Condé lembra início de ano turbulento e exalta volta por cima do Vitória

Condé lembrou do péssimo início de ano, com eliminações na primeira fase da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória está muito próximo não apenas de sacramentar o acesso à Série A, como também de conquistar o título da Série B, que garantirá vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. Vale lembrar que pela eliminação no Campeonato Baiano, o Leão não tem vaga garantida no torneio nacional, mas o campeão da Segundona garante vaga e já entra na 3ª fase. Perto do objetivo, o técnico Léo Condé falou sobre a possibilidade.

 

“Sinceramente, o meu pensamento é fazer um bom trabalho, um bom planejamento, e se preparar o máximo possível para cada jogo, para cada final. Naturalmente, pela boa campanha que a gente vem fazendo, a gente sabe que existe boa possibilidade de acesso, possibilidade de título. Mas o que vai nos levar para essas conquistas é sempre o bom trabalho pensando no próximo jogo”.

Condé lembrou do péssimo início de ano, com eliminações na primeira fase da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

“A gente teve um início muito complicado, várias eliminações. Um início de ano muito turbulento. Acho que ninguém esperava o Vitória entrar tão forte como entrou na Série B. Era um cenário de terra arrasada, mas com trabalho e união de todos, atletas, comissão técnica, direção e torcida, fez com que o Vitória saísse de um cenário totalmente adverso para chegar nesse momento em boas condições de brigar por acesso e título”.

“Chegando a reta final e está todo mundo muito desgastado, em todos os aspectos, físico, técnico e, principalmente, emocional. Mas tem muita coisa em jogo nesta reta final, são mais cinco partidas, mas acho que uma das principais virtudes da nossa equipe é justamente esse aspecto. Temos uma equipe muito equilibrada nas adversidades, não se abateu, nos bons momentos, que foram muitos, principalmente nesse segundo semestre, não teve empolgação, sempre trabalharam com os pés no chão, mesma concentração, dedicação, acredito que não vai ser agora, nessas quatro últimas semanas, que esses atletas vão mudar o seu comportamento”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário