Em meio as inúmeros desfalques, o Internacional terá um retorno para o duelo contra o Bahia, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, na Fonte Nova, pela 27ª rodada da Série A. O atacante Pedro Henrique, recuperado de lesão, voltará a ser relacionado. O jogador já estava liberado na semana passada pelo departamento médico, após se recuperar de uma cirurgia no braço esquerdo. Entretanto, O técnico Eduardo Coudet optou em não levá-lo ao clássico contra o Grêmio. Além dele, o lateral Hugo Mallo retorna de suspensão.
Pedro Henrique não entra em campo desde o dia 2 de setembro, no empate sem gols com o Goiás, no Estádio da Serrinha, pela 22ª rodada da Série A. Ele foi titular do Internacional no primeiro semestre, mas acabou perdendo espaço. Até aqui, são 41 jogos, com 10 gols marcados e 3 assistências. Ele está no clube desde 2022, quando foi contratado junto ao Sivasspor, da Turquia.
O Inter terá muitos desfalques para enfrentar o Bahia. Quatro jogadores do Internacional foram convocados por suas respectivas seleções: o goleiro Sergio Rochet (Uruguai), os meio-campistas Charles Aránguiz (Chile) e Johnny (Estados Unidos), e o atacante Enner Valencia (Equador). Eles entram em campo um dia antes da partida em Salvador e não terão condições de enfrentar o Bahia.
Esse foi o motivo pelo qual o equatoriano Valencia forçou o terceiro cartão amarelo no clássico Gre-Nal. Também estão fora o lateral-esquerdo Renê, e os zagueiros Igor Gomes e Nico Hernández, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Dias e Thauan Lara, ambos já com a Seleção na preparação para o Pan-Americano no Chile, também estão fora.
O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Goiás por 6 a 4 fora de casa, ocupa o 16º lugar, com 28 pontos, um acima de Vasco e Goiás, que abrem o Z-4. Já o Colorado venceu o Gre-Nal na última rodada e subiu para a 12ª posição, com 32 pontos.