O meia Cauly chegou ao Bahia sem badalação, afinal de contas, não era um jogador conhecido no futebol brasileiro. Baiano de Porto Seguro, ele tinha atuado apenas na Europa. Foi contratado por quase R$ 14 milhões após quatro temporadas atuando no Ludogorets, da Bulgária, e não demorou muito para cair nas graças da torcida, se tornando o principal jogador da equipe.
No último sábado, Cauly mostrou mais uma vez a sua importância para o time do Bahia. Mesmo sem ritmo, voltando de lesão, comandou o triunfo por 6 a 4 sobre o Goiás, participando de quase todos os gols e dando duas assistências. Com isso, o camisa 8 se tornou o líder em assistências da Série A, com seis passes para gols.
No quesito, Cauly está empatado com Reinaldo, Lucas Evangelista, Hulk, Gerson e Luis Suárez, mas o jogador tricolor precisou de menos minutos em campo. Além das assistências, o camisa 8 tem 59 passes decisivos na Série A, de acordo com dados do Sofascore. Os passes decisivos são os que deixam um companheiro em ótimas condições para balançar as redes
- ‘Bicho’ pago pelo Vitória ao elenco é superior ao prêmio da CBF para o campeão da Série B
- Coudet busca corrigir erros no Internacional: ‘Queremos subir na tabela’
- CBF divulga arbitragem para Bahia x Internacional pelo Brasileirão
- Quatro jogadores do Bahia já marcaram um hat-trick na Série A de pontos corridos